A declaração de aprovação da defesa de dissertação/tese tem a validade de 60 dias. O egresso deve pedir seguir os prodedimentos abaixo para o encaminhamento do processo de solicitação do diploma:
-
Solicitação da ficha catalográfica à Biblioteca Isaías Alves, através do e-mail buffch@ufba.br. As informações a serem enviadas são: folha de rosto; resumo e palavras-chave em português e inglês; sumário. (ALUNO)
-
Submissão da versão final co trabalho em PDF no Repositório Institucional da UFBA: repositorio.ufba.br Vide, para isso, o "Tutorial para Cadastro de Usuário" e o "Tutorial para Submissão Dissertação"/ "Tutorial para Submissão Tese" na página inicial do portal. (ALUNO)
-
Submissão da versão final do trabaho em PDF no SIGAA (Ensino > Produções Acadêmicas > Submeter teses/dissertações). (ALUNO)
-
Aprovação da vesão final, pelo orientador, no SIGAA, e recebimento pela coordenação.
- Submissão dos seguintes documentos, no SIGAA: RG, CPF e diploma de graduação. (ALUNO)
- Envio do documento Solicitação de emissão de diploma - https://pospsi.ufba.br/pt-br/documentos e captura da tela fluxo de depósito do Repositório Institucional para o e-mail da secretaria.
O Programa adota as diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP. São aceitas normas de citação em texto e de referências da APA (American Psychological Association) ou da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a critério do aluno e/ou orientador. Cópias dos manuais de orientação podem ser obtidas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.
Após a homologação em reunião do colegiado, a Secretaria do PPGPSI providenciará o processo de solicitação de diploma e o seu encaminhamento para a Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis (CARE - SUPAC). O/a aluno/a receberá, por e-mail, notificações do sistema SIPAC sobre o processo. Ao verificar o recebimento do processo pelo NEDIC, o aluno deve contar 60 dias para retirar o diploma na SUPAC. Endereço: Rua Araújo Pinho, 265 - Canela. Próximo à Reitoria.