1. O aluno está apto a realizar a defesa quando:
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Cumpriu todos os componentes e atividades curriculares;
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Concluiu a redação do trabalho final, tendo a anuência do orientador;
2. A solicitação de composição de bancas de defesa de dissertação ou tese será apreciada pelo colegiado do PPGPSI, mediante o envio para o e-mail da secretaria dos seguintes documentos, com 30 dias de antecedência em relação à data escolhida para a defesa:
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Formulário para indicação de Banca Examinadora corretamente preenchido e assinado (orientações para a composição de bancas constam no regimento interno do Programa).
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Carta de anuência (modelo aqui).
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Cópia em PDF do artigo baseado na dissertação ou tese.
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Cópia em PDF da dissertação ou tese.
Notas: Auno/a e orientador/a devem verificar a disponibilidade dos membros da banca na data proposta para a defesa, e o/a aluno/a é responsável pelo envio da cópia do trabalho a todos os membros. A cópia digital da versão final da dissertação ou tese para inserção na página do PPGPSI poderá ser substituída por uma versão revisada no prazo de 15 dias após a defesa.
3. O orientador deve cadastrar a banca no portal SIGAA; uma vez aprovada em reunião do colegiado, a banca é validada pela coordenação no sistema e divulgada no portal.
A declaração de aprovação da defesa de dissertação/tese tem a validade de 60 dias. A homologação da defesa e solicitação da expedição de diploma será apreciada pelo colegiado mediante entrega dos seguintes documentos na secretaria do Programa:
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Documento de Solicitação de emissão de diploma do (a) aluno (a) (modelo disponível na aba Documentos neste site);
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Captura da página do Repositório Institucional (RI) da UFBA atestando a submissão da dissertação ou tese.
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Uma cópia encadernada em capa dura da versão final do trabalho.
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CD com cópia digital, em pdf, da versão final do trabalho.
O Programa adota as diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP. São aceitas normas de citação em texto e de referências da APA (American Psychological Association) ou da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a critério do aluno e/ou orientador. Cópias dos manuais de orientação podem ser obtidas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.
A sequência de procedimentos anteriores à homologação pelo colegiado é a seguinte:
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Solicitação da ficha catalográfica à Biblioteca Isaías Alves, através do e-mail buffch@ufba.br. As informações a serem enviadas são: folha de rosto; resumo e palavras-chave em português e inglês; sumário. (ALUNO)
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Submissão do trabalho em PDF no Repositório Institucional da UFBA (vide a orientação para cadastro e o tutorial de submissão disponíveis na página inicial do portal) e no SIGAA (Ensino > Produções Acadêmicas > Submeter teses/dissertações). (ALUNO)
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Aprovação da vesão final, pelo orientador, no SIGAA, e recebimento pela coordenação.
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Submissão dos seguintes documentos, no SIGAA: RG, CPF e diploma de graduação. (ALUNO)
Após a homologação em reunião do colegiado, a Secretaria do PPGPSI providenciará o processo de solicitação de diploma e o seu encaminhamento para a Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis (CARE - SUPAC). O/a aluno/a receberá, por e-mail, notificações do sistema SIPAC sobre o processo. Ao verificar o arquivamento do processo, o aluno deve aguardar o e-mail informando que o diploma está disponível para retirada na secretaria do PPGPSI.