Para o aproveitamento de disciplinas (atualização da SUPAC em 30.03.2023):
O aproveitamento deve ser solicitado via e-mail para aproveitamento.nae@ufba.br contendo:
1 - O documento Requerimento Escolar para Aproveitamento de Estudos (disponível em https://supac.ufba.br/sites/supac.ufba.br/files/requerimento_escolar_para_aproveitamento_de_estudos-11-09_0.doc) devidamente preenchido e assinado (assinatura manuscrita ou eletrônica – não pode ser o nome digitado), com o curso atual no cabeçalho e nome completo do(a) discente;
2 - Histórico Escolar constando a aprovação nas disciplinas que serão objeto da solicitação;
3 - Ementa e conteúdo programático das disciplinas cursadas (caso sejam de outra universidade).
Obs.: Os documentos PDF devem estar separados da seguinte maneira: 1 único arquivo PDF para o Requerimento Escolar, 1 único arquivo PDF para o Histórico Escolar, 1 único arquivo PDF para as ementas de disciplinas; 1 único arquivo PDF para os certificados/declarações (quando for o caso)
Para o aproveitamento de artigos científicos publicados, deve-se enviar para o e-mail secretaria.ppgpsi@ufba.br :
1 - O Requerimento Escolar disponível em https://supac.ufba.br/sites/supac.ufba.br/files/requerimento_escolar.doc
2 - Cópia do artigo publicado e comprovante da classificação do periódico científico no qualis periódicos da CAPES ou do fator de impacto do periódico. O documento que rege esse aproveitamento no PPGPSI é a Resolução 04/2016
Ambas as solicitações seguem em formato de processo acadêmico para a reunião ordinária do colegiado. A secretaria registra o resultado e arquiva o processo, após os devidos procedimentos.