Outorga do titulo de Doutora Honoris Causa à Sra. Creusa Maria Oliveira

O Instituto de Psicologia da UFBA convida a comunidade para participar da Sessão Solene de Outorga do Título de Doutora Honoris Causa à Senhora Creuza Maria Oliveira, a ser realizada no dia 24 de novembro de 2023 às 18h no Palácio da Reitoria. Marco histórico por ser a primeira concessão de título de Doutora Honoris Causa a uma trabalhadora doméstica, cuja relevância para a luta por direitos trabalhistas e sociais em nosso país é incontestável, também marca para sempre a história do Instituto.
Proposta encaminhada sob a direção das professoras Ilka Bichara e Juliana Prates, então diretora e vice-diretora do IPS, a quem agradecemos e se parabeniza especialmente, essa celebração sintetiza propósitos e compromissos do Instituto com uma nova ordem societária e celebra uma universidade que gesta conhecimentos em diálogo e reconhecimento de outros saberes dos quais necessitamos ser aprendizes.