Chamada interna para o Prêmio Capes de Teses 2021

O PPGPSI recebe até o dia 15 de abril as inscrições para o prêmio de teses CAPES - Edição 2021.
Os critérios de elegibilidade das teses são: (1) Estarem registradas na Plataforma Sucupira da CAPES; (2) Terem sido defendidas em 2020; (3) Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; (4) Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação stricto sensu que tenham tido, no mínimo, 1 (uma) tese de doutorado defendida em 2020.

A pré-seleção das teses será efetuada por uma comissão interna do programa que utilizará como critérios os seguintes pontos: a originalidade do trabalho; a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; a qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; a metodologia utilizada; v. a qualidade da redação; e a estrutura/organização do texto.

Os interessados devem enviar para o email da secretaria do PPGPSI (secretaria.ppgpsi@ufba.br) os seguintes documentos:

I. Exemplar completo da Tese selecionada (em formato PDF);

II. Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio (em formato PDF);

III. Mini resumo da tese (até 500 caracteres) (em formato PDF)

IV. Foto (JPEG) do autor da tese em alta resolução (300DPI);

V. Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio (em formato PDF).

Os itens V e VI (5 e 6) deverão ser enviados em arquivo compactado.

O edital com todas as informações sobre o prêmio pode ser acessado no link: