PDSE/CAPES - DOUTORADO SANDUÍCHE: informações complementares

Seguem abaixo algumas informações relevantes relacionadas ao processo seletivo para bolsa sanduíche no exterior:

(1) Conforme registrado no item 2.1 do edital 047/2017, “As candidaturas apresentadas devem demonstrar interação e relacionamento técnico-científico entre o orientador no Brasil e o coorientador no exterior, como parte integrante das atividades de cooperação na supervisão do doutorando”. Tais interações e relacionamentos (parceria em produções, acordos técnicos etc.) fazem parte das condições gerais do referido edital e devem estar, segundo indicações da PROPG, devidamente registradas no Lattes da(o) candidata(o) e/ou da(o) orientadora(or). (2) Nesta etapa do processo seletivo, serão exigidos das(os) candidatas(os) os seguintes documentos nos formatos impresso (1 via) e digital (enviar para o email aline.pospsi@gmail.com):

Curriculum Lattes da(o) candidata(o)

Curriculum Lattes do(a) orientador(a) brasileiro(a)

Curriculum Vitae do(a) coorientador(a) no exterior

Carta do(a) orientador(a) brasileiro(a)

Carta do(a) coorientador(a) no exterior

Plano de pesquisa/estudos com cronograma de atividades

Histórico escolar do doutorado do candidato

Registro ORCID - identificador único voltado para a área acadêmica e de pesquisa

Os demais documentos indicados no edital deverão ser apresentados após esta etapa inicial.