Inscrição PDSE/CAPES - DOUTORADO SANDUÍCHE

Caros colegas,

Peço a ampla divulgação entre os estudantes do PPGPSI.
 
Caros(as) alunos(as),

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidaturas para o Programa de Doutorado Sanduiche no Exterior (PSDE). Cada programa de doutorado fará jus a 01 (uma) cota para o ano de 2018 de 12 (doze) meses, o que equivale a 12 mensalidades. A duração da bolsa é de, no mínimo, 06 (seis) meses e de, no máximo, 12 (doze) meses. Sendo possível para cada programa de pós-graduação atender 01 ou 02 bolsistas no ano, usufruindo cada um dos bolsistas, um período total ou parcial, em conformidade com as cotas disponíveis.

O Programa tem por objetivo oferecer bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior de forma a complementar os esforços despendidos, pelos programas de pós-graduação no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino e de pesquisa no país.

Os interessados em realizar o doutorado sanduíche no exterior durante o ano de 2018/2019 devem entregar a documentação na secretaria do PPGPSI até às 15:30h do dia 25.01.2018 (quinta-feira). Informações completas sobre o edital e a documentação necessária constam neste link:

http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/programa-de-doutorado-sanduiche-no-exterior-pdse

CALENDÁRIO INTERNO DE SELEÇÃO DO PPGPSI

ETAPAS

DATAS

Inscrição e entrega da documentação na secretaria do PPGPSI

De 11 a 25/1/2018

Seleção interna composta por, no mínimo, três membros: o coordenador do programa, um representante discente dos pós-graduandos (doutorado) e um avaliador externo ao programa (indicado pelo colegiado do PPGPSI)

De 26/01 a 29/01/2018

Divulgação dos resultados

30/01/2018

Envio dos resultados para a Pró-Reitoria

01/02/2018

 

Atenciosamente,

Maria Virgínia Dazzani
Programa de Pós-graduação em Psicologia - Mestrado e Doutorado (PPGPSI)
Instituto de Psicologia (IPS)
Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil